A Secretaria Técnica do Conselho Editorial do Ministério da Saúde (Setec/Coned/MS) continua revisando as resoluções e portarias do Coned. O objetivo é o contínuo aperfeiçoamento dos processos na área editorial.
Para garantir que o processo de revisão seja dinâmico e não interfira nos trabalhos em andamento no MS, vamos disponibilizar as principais alterações no espaço Dicas Editoriais.
Hoje é a vez da Resolução Coned nº 10/2008, que traz atualizações quanto às informações para identificação autoral e integridade da memória técnica institucional em cartazes, fôlders e filipetas.
• Materiais produzidos na Editora MS:
DATA – ÁREA AUTORA – Nº DA OS* – EDITORA MS/CGDI/SAA/SE
- Ordem de Serviço
Exemplo:
Agosto – SVS – 0209/2013 – Editora MS/CGDI/SAA/SE
• Materiais produzidos por agências de publicidade, pela Opas ou outros organismos internacionais ou produzidos pelas Unidades Vinculadas ao MS, entre outras instituições:
DATA – ÁREA AUTORA – DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Exemplos:
Agosto – SVS/MS – Ascom/MS – nome da agência
Agosto – SAS/MS – OPAS TC nº xx
Agosto – Anvisa – Ministério da Saúde (OS, se houver)
Esses dados devem ser impressos, preferencialmente, na lateral direita da publicação. Para filipetas, utilizar o verso, e para fôlderes, a última página; nos cartazes, há a opção de ser no rodapé, sempre em tamanho e fonte legíveis.
Saiba mais sobre fluxo editorial em: http://ecos-coned.bvs.br
Produção:
Secretaria Técnica do Conselho Editorial do Ministério da Saúde (Coned)
Colaboradores:
Equipe Técnica da Editora MS
Equipe de Comunicação da CGDI
Membros do Coned