Carregando...
 

Bibliotecas podem escolher livros até 30/03

Autor:   Published At: Ter 06 de Mar, 2012 09:03 BRT  (1973 Leituras)
Bibliotecas contempladas no edital do Programa de Atualização e Ampliação de Acervos das Bibliotecas de Acesso Público, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, têm até o dia 30/03 para fazer a escolha dos livros de sua preferência entre os mais de 10 mil inscritos no Cadastro Nacional de Livros de Baixo Preço, no Portal do Livro FBN, da Fundação Biblioteca Nacional. Mais da metade das mais de 2.500 bibliotecas estaduais, municipais, comunitárias, rurais e pontos de leitura fez sua opção pelos livros e também pelos pontos de venda onde vão receber e comprar as obras.

Produtos Editoriais V

Autor:   Published At: Seg 05 de Mar, 2012 09:55 BRT  (2026 Leituras)

Você sabe a diferença entre filipeta e fôlder?

A filipeta e o fôlder são publicações de conteúdo informativo ou promocional usados para a divulgação de produtos ou serviços. No Ministério da Saúde, os produtos auxiliam as unidades na disseminação de informações sobre ações, programas e projetos de interesse da população. A filipeta, também conhecida como flyer e volante, é impressa em apenas uma folha, podendo ou não ser frente e verso. O fôlder ou prospecto se difere por possuir dobras.

Produtos Editoriais IV

Autor:   Published At: Seg 27 de Fev, 2012 16:12 BRT  (1851 Leituras)

Você sabe o que é um periódico?

É a publicação editada em números ou fascículos, com periodicidade predefinida, que mantém um título comum e permanente. São exemplos: revistas, jornais, diários, boletins e anuários.
Os periódicos recebem um número de ISSN (International Standard Serial Number), identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo. O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) é o responsável pelo fornecimento do ISSN.

Produtos Editoriais III

Autor:   Published At: Seg 27 de Fev, 2012 15:11 BRT  (2107 Leituras)

Conheça características dos impressos em grandes formatos, como banner e faixa

No momento de divulgar informações e chamar a atenção do público, com impacto imediato, a área demandante tem diversas opções de comunicação visual. Mas como atingir o objetivo específico e o público desejado? A fim de definir as principais características de alguns produtos editoriais em grandes formatos, esta semana vamos falar de banner e faixa.
Grandes formatos são impressos em grandes dimensões, que se destinam à divulgação de mensagem publicitária ou de informações diversas. Geralmente, são produzidos em pequenas tiragens.
O banner e a faixa podem conter textos e ilustrações, a diferença é que o banner apresenta comprimento reduzido em relação à largura, e no caso da faixa, a largura é reduzida em relação ao comprimento.

Antes de definir o formato que vai utilizar, pesquise e verifique se está adequado à sua finalidade.

Produto editorial II

Autor:   Published At: Seg 27 de Fev, 2012 15:08 BRT  (3118 Leituras)

Você sabe a diferença entre cartaz e cartazete?

Esses dois produtos têm a mesma finalidade: divulgar informações curtas e objetivas sobre eventos, ações ou campanhas institucionais. A diferença está apenas no tamanho, pois o cartazete é menor que o cartaz. Os dois são impressos em papel, em apenas uma face, para serem afixados em paredes, murais, estandes e outros locais.

Planilha de Distribuição

Autor:   Published At: Seg 27 de Fev, 2012 09:27 BRT  (1868 Leituras)

Produtos Editoriais

Autor:   Published At: Qua 01 de Fev, 2012 10:56 BRST  (3782 Leituras)

Você sabe o que é um produto editorial?
A fim de divulgar ações, projetos e informações importantes, as unidades do Ministério da Saúde têm a necessidade de elaborar produtos editoriais. Trata-se de publicações, em qualquer formato e suporte, que podem ser classificadas em livro, folheto, cartaz, cartazete, folder, banner, faixa, periódico, filipeta e e-livro. Para facilitar a compreensão dos termos e a melhor forma de utilização dos produtos, a partir desta semana, apresentaremos dicas com as principais definições.

Arquivo em Word

Autor:   Published At: Sex 13 de Jan, 2012 15:37 BRST  (2395 Leituras)

Você sabe como encaminhar um arquivo para publicação?

Para que as publicações sejam impressas de acordo com as normas editoriais e com celeridade no processo de edição, é essencial que a área técnica encaminhe o arquivo finalizado em Word à Editora MS, de modo que as alterações de normalização e revisão textual possam ser incorporadas.
Para evitar retrabalho e não haver atraso no processo editorial é importante que essa recomendação seja seguida.

Depósito legal

Autor:   Published At: Qua 04 de Jan, 2012 10:37 BRST  (2137 Leituras)

Entende-se como Depósito Legal a obrigatoriedade de enviar à Biblioteca Nacional um exemplar de qualquer publicação produzida, a fim de assegurar a coleta, a guarda e a difusão da produção intelectual brasileira.
As leis que regem essa obrigatoriedade são: Lei nº 10.994, de 14/12/2004, e Lei nº 12.192, de 14/01/2010.
No caso do Ministério da Saúde, os exemplares impressos devem ser enviados também para a Biblioteca do Ministério e o arquivo digital encaminhado à Biblioteca Virtual em Saúde, de acordo com a da Resolução nº 8 do Conselho Editorial.
Para realizar o Depósito Legal, os exemplares e os arquivos eletrônicos da publicação devem ser destinados à Editora MS, localizada no SIA, trecho 4, lotes 540/610, CEP: 71200-040, Brasília – DF.
Para saber mais, acesse: http://ecos-coned.bvs.br.(external link)

Solicitação de serviço à Editora MS

Autor:   Published At: Sex 23 de Dez, 2011 15:21 BRST  (2401 Leituras)

Por que é necessária a assinatura do conselheiro na solicitação de serviços à Editora MS?
Além do correto preenchimento da ficha de solicitação de serviços, disponível na página da Editora MS, toda solicitação deverá ter a assinatura do conselheiro do Coned da área solicitante.
Essa medida é necessária para auxiliar o acompanhamento do conselheiro em sua área de atuação e garantir auxílio aos autores para que suas obras sejam publicadas.
E por que a solicitação deve ser cadastrada no Sistema Integrado de Protocolo e Arquivo (SIPAR)?
O número do SIPAR garante um melhor acompanhamento da demanda, tanto para a área autora, quanto para a Editora MS. A solicitação também pode ser enviada por memorando, a critério da área solicitante. Mas o importante é que seja possível identificá-la por meio do SIPAR.

Para saber mais acesse: http://ecos-coned.bvs.br.(external link)

Cadastro [toggle]

Para maiores informações sobre o Coned e/ou para solicitar seu registro, por favor encaminhe e-mail para Setec.coned@saude.gov.br com seu nome completo, e-mail, telefone, área/instituição.